Ultrassom 3d e 4d
Um dos momentos mais esperados pelos pais na gestação é conseguir ver o rostinho do bebê. O exame de ultrassonografia 3D é uma inovação do método 2D que transforma as imagens convencionais em tridimensionais. Dessa forma, conseguimos ver em detalhes a fisionomia do feto e detectar possíveis doenças.
Qual a diferença entre o ultrassom 3D e 4D?
O exame em 3D produz imagens estáticas e nítidas dos detalhes do corpo do bebê. Já o exame em 4D são imagens em 3D só que em tempo real, permitindo visualizar os movimentos do feto na barriga da mãe
Quando fazer o ultrassom 3D ou 4D?
A Ultrassonografia 3D/4D pode ser realizada em qualquer fase da gestação, porém, a melhor época para fazer o procedimento é entre 26 e 29 semanas, quando o feto já está bem desenvolvido e ainda há uma quantidade satisfatória de líquido amniótico na barriga da mamãe.
Esses tipos de ultrassom permitem uma visualização mais detalhada do bebê, possibilitando até mesmo uma melhor visão dos traços faciais do feto, além de ser capaz de detectar potenciais alterações.
Doenças identificadas pelo ultrassom 3D e 4D facilitam a identificação de anomalias apresentadas pelo ultrassom convencional, simplificando o diagnóstico para os pais. As principais alterações detectadas pelo ultrassom são:
• Lábio leporino – abertura no lábio ou no palato;
• Hérnias umbilicais;
• Defeitos na coluna vertebral
Agendar exame